quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Metrô do 'cada vez melhor'

Igual ao metrô de Salvador(BA), que após mais de dez anos ainda não saiu do papel e já engoliu rios de dinheiro público, o paulista vive à sombra da propaganda do 'cada' vez melhor e mais nada.
Algumas poucas estações são construídas e entregues dias antes das eleições. A construção de novas linhas desaparece no restante do tempo.

Esta terça-feira(21/9):


A Linha 3 - Vermelha, que vai da estação Palmeiras/Barra Funda, na zona oeste, até a Corinthians/Itaquera, na zona leste, ficou parada das 7h50 até as 10h30. Usuários se acumularam nas estações e houve tumulto dentro e fora dos vagões. Pelo menos 150 mil pessoas foram prejudicadas.
Capaz de alegarem orquestração política antes das eleições.
LInoperância e inércia encaixam-se igual a um par de luvas neste governo que afirma ter investido mais de 1 bi de reais no metrô e oferece o serviço visto neste 21 de setembro.
Acompanhe os videos:
http://www.youtube.com/watch?v=iKE5xEQzOCY
Neste video , aos 1'12" um usuário estoura a chutes uma janela, diante da negativa do condutor em abrir as portas da composição.


http://www.youtube.com/watch?v=aSm-fV8tmnU&feature=related

Pobre terra dos Bandeirantes! Castigada, judiada desde 1994...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cada vez melhor e erótico

É a cara do governo que fez tanta propaganda do 'cada vez melhor':
http://www.abril.com.br/noticias/brasil/livro-distribuido-alunos-sp-indica-site-conteudo-porno-596408.shtml
Livro distribuído para alunos em SP indica site com conteúdo pornô



Livros didáticos de inglês distribuídos para 645 mil alunos de quatro mil escolas do Estado de São Paulo na faixa dos 15 anos indicam o endereço de um site com imagens de mulheres nuas. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, a distribuição foi feita pela Secretaria da Educação, que afirma que o conteúdo do endereço na internet mudou.

Ainda segundo a “Folha”, o site www.newsonline.com foi sugerido como atividade de aprofundamento para alunos do primeiro ano do ensino médio, por conter “links para jornais estrangeiros”.
No entanto, ao ser acessado, o internauta é encaminhado para o endereço da Naked News Anchors, em que apresentadoras leem notícias enquanto tiram peças de roupa. O conteúdo do site é restrito a assinantes, mas há um vídeo promocional gratuito e é possível obter o serviço sem qualquer custo por três dias, bastando ter cartão de crédito.
Procurada pelo jornal a Naked News disse que o domínio sugerido no livro é de um parceiro pago para redirecionar usuários para o site. A secretaria afirmou que descobriu o problema na última semana e já acionou o Ministério Público para retirar o endereço do ar.
Não bastasse os livros com dois Paraguais, palavrões, a progressão continuada e outras aberrações que São Paulo viveu desde 1994, querem mais quatro anos...
Paulista não merece isso.
A grande imprensa se calou diante do descalabro, limitando-se a uma nota.



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Yakitori


Parece que foi ontem.
Domingo, 11 e pouco da manhã saímos de casa para buscar uma encomenda na Rua Galvão Bueno no bairro da Liberdade, reduto da colônia japonesa na capital paulista.
O lugar existe até hoje, é tocado pela mesma família com a qualidade e simplicidade que via dos meus tempos de menino, maravilhado com aquele forno giratório de frangos e aquele aroma inconfundível, as tesouras de corte para pedaços menores e o mesmo tempero caseiro, sem esse colorau horrível que insistem em utilizar pelos lados do Cambuci/Aclimação em algumas rotisseries. Em Araraquara (SP) nenhuma rotisserie oferta o frango assado cortado em pedaços, infelizmente.
Trata-se da rotisserie e avícola Yakitori, que em japonês nada mais é que o espetinho de frango grelhado na chapa, com cebola, pimentão e bacon.
A casa oferece vários acompanhamentos, além de carnes frescas.
O forte é o frango assado aos domingos.
É prudente reservar na véspera e ir com certa paciência para estacionar o carro, pois a região concentra movimento intenso em função da feira de artesanato na Praça da Liberdade, além de outros restaurantes típicos.
Yakitori Rotisserie e Avícola
Rua Galvão Bueno, 571, próximo ao Bunkyo, quase esquina com a Rua São Joaquim
(11)32083522

sábado, 11 de setembro de 2010

Pota pota


De tempos em tempos somos a surpreendidos com alguma novidade dos lados da Liberdade, reduto tradicional da colônia japonesa.
Mas quem me alertou a respeito de uma iguaria chamada pota pota foi uma colega de jornalismo, colaboradora da Gazeta de Américo Brasiliense (a 280km de São Paulo). Adriana Nagazako perguntou se conhecia esse biscoito 'viciante'. Nunca ouvi falar, mas quando se trata destas novidades, um desses p acotes chegou às minhas mãos.
Na embalagem a figura simpática de uma ôbátchan (avó, em japonês), com sua xícara de chá.
São três biscoitos em cada embalagem. Trata-se de 150 gramas de galetas de arroz que viraram febre da noite para o dia.
Experimentei dois biscoitos. Lembrou-me ôkaki, semelhante, porém mais duro de se mastigar.
Na barraca de um feirante que comercializa produtos orientais às sextas-feiras na Aclimação o pota pota estava em promoção: oito reais cada pacote.
Nas lojas do bairro oriental encontra-se variedade, outras marcas e preços idem.
Nada extraordinário ao meu paladar.
Prefiro castanha-de-caju salgada para distrair. Essa é nossa.
Fica a dica.