sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ainda sobre a consulta de quarta-feira...

Ainda sobre a consulta da quarta-feira com o Dr. Carlos Alexandre, esqueci-me de narrar o que ele descobriu ao ver a ressonância magnética do dia 30 de julho. Ao analisar todas rms, desde 2002 (uma a uma, com calma e explicando), ele notou o surgimento -a partir de 2008-, de uma alteração (percebida também pelo Dr. Shibata), mas com dimensões insuficientes para um exame espectrométrico (mais detalhado).Poderia ser necrose da radioterapia, o que seria absolutamente normal, ou uma recidiva tumoral em curso. Verificando a rm de fevereiro deste ano, outra descoberta do Dr. Carlos: a presença de uma segunda lesão, fato que a oncologista sequer apontou para mim. Nem na rm em fevereiro e nem em junho, quando a espectrometria confirmou a recidiva tumoral. Dr. Carlos passou então à rm de 30 de julho, duvidando que na cirurgia as duas lesões tivessem sido atacadas. Eufórico, comemorou ao ver que o Dr. Shibata e sua equipe, com a capacidade e experiência que lhes são inerentes, chegaram nas duas lesões. Por isso fiquei com eco no ouvido direito alguns dias.Dr. Shibata atacou precisamente também a segunda lesão, próxima ao ouvido. Compreendi a euforia do Dr. Carlos e sua brincadeira que o nome não deveria ser Dr. Shibata, mas sim Décio. Desce o machado!Terminou por dizer que, na minha próxima consulta com o neurocirurgião, mandaria um relatório com elogios ao Dr. 'Décio Machado'. Senti-me mais encorajado ainda naquele momento. Quando se encontra profissionais sérios, dedicados e atualizados, os resultados esperados são confirmados. Na mesma quarta-feira procurava o telefone do radioterapeuta indicado quando ligaram do CPO perguntando se já havia marcado consulta. Precisavam deixar o Dr. Carlos avisado e agendar meu retorno com ele. Também já haviam enviado para o convênio o pedido de Avastin. Gato escaldado tem medo até de água fria. Por via das dúvidas, após sofrer atraso de quase um mês com a aquela médica, hoje liguei na clínica para saber como andava meu caso. Tudo confirmado: envio do pedido, o retorno e ciência ao Dr. Carlos.Agilidade, atenção e objetividade. É isso o que o paciente oncológico mais deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!