segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Caminhos abertos, força de vontade renovadíssima

Voltei agora do radioterapeuta. O Dr. Sebastião Correa, ao contrário do que disse o primeiro médico por indicação daquela oncologista que transtornou minha vida por um mês, prescreveu a radioterapia em meu caso, com a ressalva de ser uma dose menor daquela que foi irradiada após a primeira cirurgia em 2002 com precisão milimétrica para atingir apenas o GBM e proteger o restante do corpo. À época não existia o Temodal. Tudo evoluiu muito rápido em sete anos e ele montou o relatório para o Dr. Carlos. Sereno, passou muita confiança ao verificar as ressonâncias do pré e pós-operatório. Também ouvi dele os elogios que o Dr. Carlos Alexandre fez ao Dr. Shibata, que me operou nas duas oportunidades. Dr. Sebastião ainda fez uma rápida análise se havia sequelas, perguntando sobre uma possível formigação no lado esquerdo e pedindo para fazer o ‘4’. Nada! Absolutamente normal. O pedido de autorização do tratamento será enviado nesta manhã de terça-feira pelo Hospital Beneficência Portuguesa ao convênio, mesmo lugar da minha radioterapia em 2002. Tive tempo de chegar em casa e antecipar meu retorno com o Dr. Carlos Alexandre para amanhã. Enfim, os caminhos finalmente se abriram! Agradeço à Deus, minha família, aos colegas do jornal e todos ouvintes e amigos que me reforçaram a coragem, fé e força de vontade em seguir adiante nesses dias. Os percalços que apareceram e atrasaram em um mês meu tratamento não vieram à toa. Pode ter sido o aviso de algum protetor espiritual que não era para seguir adiante com a médica. Não deixou lembrança. Então não era mesmo. Amanhã volto com mais novidades. É hora de descansar. Mais uma vez, obrigado!

2 comentários:

  1. Olá Alvaro, nem te conheço e oro e torço por vc. Meu marido tb está em tratamento, já fez radio e está no segundo ciclo de Temodal. Por causa dos seus comentarios ref ao Dr Carlos, marquei uma consulta para ouvir dele uma segunda opinião e a possibilidade de incluir Avastin no tratamento. Boa sorte para vc ! Solange

    ResponderExcluir
  2. Querido Alvinho, pelo visto vc está melhor do que podia imaginar.....sequelas? Imagine, vc esta provando que elas não são capazes de se instalarem em você....
    E como tu mesmo disse, como a medicina elvoui minuto a minuto....
    Tenho certeza que logo estará aqui, pois está fazendo muita falta viu?
    Nossas vidas só começam de fato quando percebemos que não adianta querer ser o maior e o melhor entre os homens, mas sim quando conseguirmos enxergar nas pequenas coisas que observamos, nos pequenos detalhes, as grandes verdades do universo e o fruto do amanhã, que contém a semente da sabedoria.
    Te adoro amigo virtual.....
    beijos e que Deus te traga bem rapido pra cá....

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!