terça-feira, 25 de agosto de 2009

Procura por respostas

Ontem 'descasquei a banana' ao saber que a oncologista não havia enviado relatório algum ao convênio para analisar o pedido de medicamento da quimioterapia pela segunda vez. Passados alguns momentos, comecei a busca por respostas do porquê desse desmazelo com um paciente oncológico. Acomodação? É possível que uma profissional da medicina se daria ao luxo de se dedicar ao paciente dessa forma tão insolente? Desmazelo? Para pensar assim, somente se a médica acreditasse que seria infrutífero solicitar ao convênio o medicamento, sabendo de antemão que seria negado. Mas quem tem bola de cristal? Um detalhe importante: a receita prescrita após a grita estava com a dosagem correta, ao contrário da primeira vez, em que a dosagem indicada não existe nesse e nem em qualquer medicamento que já vi na vida: 388 mg. Alguém já viu isso, um remédio em comprimido de 388 mg? Seja lá o que se passou pela mente brilhante dela, fiquei com a sensação de ter sido deixado de 'escanteio' por quase um mês, tempo que poderia ter feito o primeiro ciclo do tratamento quimioterápico. As coisas não ocorrem por acaso, pelo menos é o que penso. A indicação de um segundo oncologista veio em boa hora nas mãos de uma ouvinte de Araraquara (SP) com quem conversei por telefone. Boas referências dele, esperança e confiança renovadas. Boa terça-feira!

Um comentário:

  1. ALVARO,INFELISMENTE NOS DIAS DE HOJE , OS PROFICIONAS (MÉDICOS,ADVOGADOS...E VARIOS OUTROS...FAZEM O JURAMENTO NO DIA DA FORMATURA , MAS DE Q ADIANTA?
    ALGUNS NÃO TEM AQUELE AMOR AO PROXIMO , COMO ANTIGAMENTE. HOJE É MUITO RARO ALGUEM SER 1 PROFICIONAL PELO AMOR NA PROFIÇÃO, HOJE OQ VALE MAIS É O DINHEIRO DE Q FAZER OQ GOSTA P/ AMOR ; FOI MUITO BOM SABER Q VC VAI CONSULTAR C/ OUTRO MÉDICO;
    TEM CASOS Q A GENTE NÃO PODE FICAR EM 1 SÓ MÉDICO, EU MESMA ANTES DA MINHA CIRURGIA , MESMO TENDO PLENA CONFIANÇA EM MEU MÉDICO PROCUREI MAIS UNS 3, PARA TER CERTESA DE Q SERIA MESMO OQ EU TINHA.
    VOU TE FALAR 1 COISA , TENHO 1 FILHO DE 19 ANOS , ELE JÁ É TECNICO DE PROGRAMAÇÃO DE INFORMÁTICA,QDO ELE PRESTOU VESTIBULAR EU ACHEI Q ELE IRIA PENDER P/ O LADO DA INFORMÁTICA, Q NADA!!!!
    PRESTOU PSICOLOGIA E PASSOU, FIQUEI MUITO FELIZ , MAS VC ACREDITA Q ELE CHEGOU EM MIM E FALOU Q TALVEZ NÃO ERA OQ ELE GOSTARIA DE FAZER, AI ELE FEZ MAS 1 ANO DE CURSINHO E VEIO NOVAMENTE O VESTIBULAR , ELE CHEGOU P/ MIM E FALOU ASSIM:
    MÃE EU VOU PRESTAR LETRAS NA UNESP , NOSSA EU FIQUEI TÃO DECEPCIONADA , PQ EU ACHAVA Q LETRAS NÃO SERIA BOM P/ ELE , MAS AI EU PENSEI; ELE TEM Q FAZER OQ ELE GOSTA ; AI EU FALEI P/ ELE FAÇA OQ VC QUIZER , MAS FAÇA BEM FEITO!
    ALVARO ELE ESTÁ SUPER FELIZ ; FAZ LETRAS COM GRADUAÇÃO EM FRANCES E GREGO.
    NOSSA EU NUNCA IMAGINAVA Q GREGO SERIA 1 DAS LINGUAS MAIS DIFICEIS ...
    ELE TRABALHA Á NOITE NO COC, ANTES ELE TRABALHAVA NA PARTE DE INFORMATICA, HOJE ELE JÁ ESTA DANDO AULA DE VIDEOCONFERENCIA ;
    AI EU PENSO HOJE ; ELE PENSOU NA PROFISSÃO NÃO PELO DINHEIRO Q IRIA GANHAR FUTURAMENTE ,MAS SIM PELO Q LHE TRARIA SATISFAÇÃO ; PENSOU NO PRAZER DE FAZER OQ ELE GOSTA!
    E P/ ISSO EU FALO, AS VEZES OS PAIS ENFLUENCIÃO MUITO OS FILHOS NA PROFISSÃO MAS PELO DINHEIRO ; E NÃO PELA SATISFAÇÃO DE FAZER OQ GOSTA!E TALVEZ TENHA MUITOS MÉDICOS
    Q TRABALHÃO PELA GRANA ( MERCENÁRIOS) E NÃO PELO LADO HUMANO , FAZER DA PROFISSÃO 1 SATISFAÇÃO, FAZER C/ AMOR AO PROXIMO.
    BOA SORTE AMIGO , DEUS ESTÁ AO SEU LADO!
    RENATA ( MISTERIOSA )

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!