sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Araraquaranos

A semana termina emendada com um feriado dia 12.
Bom momento para deixar algumas perguntas no ar com olhos ao que ocorreu de mais importante.
Um dos momentos que mexeu com a vida da cidade foi a discussão em torno do plano diretor da cidade que, ao que parece, afastou por enquanto um novo horizonte de novos investimentos imobiliários (verticalização, ou novos edifícios).
Outro assunto que agitou a população foi a parceria empresarial em torno da Associação Ferroviária de Esportes, combatida com fervor pelos saudosos dos áureos tempos da agremiação araraquarense.
Nos dois assuntos impera o pensamento provinciano que norteou os rumos da cidade por mais de 40 anos, responsável pelo ostracismo político e econômico vividos.
É essa a Araraquara que se deseja, parada no tempo, sem perspectiva de crescimento real, em que meia dúzia de araraquaranos (ou senhores do atraso) se julgam os donos do pedaço para decidir o futuro de mais de 200 mil habitantes?
Passou da hora. Mais que um momento de acertar o passo, é necessário livrar-se deste pensamento pseudo-aristocrático que habita a cabeça de alguns poucos e querem atravancar o desenvolvimento. Este é o araraquarano. O araraquarense quer o melhor.

Um comentário:

  1. Alvinho, tudo bem?
    Com certeza sim....
    Bom, para opinar no Plano Diretor, preciso estar antenada nele, então prefiro aguardar noticias da Prefeitura para ler o conteúdo na integra.
    Agora quanto a parceria com a Ferroviaria, fico meia apreensiva, pois já vi essa estoria e o final foi triste, é claro que não se deve fazer comparações, mas não gosto muito pois tudo esta me parecendo ser feito as portas fechadas e quando isso ocorre o resultado não é bom. Acho que deve estar havendo muito interesse de alguem ou um grupo e isso não é bom para a Ferroviaria. Quando isso mestiver tudo as claras, dou uma opinião mais significativa.
    abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!