quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Acidente e festa no metrô

Dois exemplos servem para refletir como a pressa eleitoral prejudica o serviço público e o interesse maior da população, cansada de promessas e discursos, mas sempre pagando a conta: um acidente no metrô paulistano e a festa de lançamento de uma obra da companhia.
O primeiro caso ocorreu terça-feira (24), estava sob sigilo e vazou para a imprensa. Um funcionário ficou ferido no choque de dois trens entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana.
O outro, uma solenidade de construção de uma nova linha no Parque São Lucas, com banda de música e apresentação de video. Detalhe: a licitação não terminou.
Pagamos a festa e não tem metrô. Nem obra. Os trens acidentados foram levados para manutenção.
A nota do Metrô, ao estilo tucano, fala em ‘abalroamento’, envolveu vagões novos, com danos leves, bem como os ferimentos no funcionário.
Esta linha foi inaugurada em 1974 e nunca teve a frota renovada.
A correria em arrumar o salão para o baile de gala faz ruir o lustre e desabar vigas. O que mais?

Um comentário:

  1. Olha Alvinho, ja estou cansada de quase todos os meios de comunicação escrito ou falado se adequarem aos politicos.....está na hora de alguns jornalistas começarem a colocar em seus blos, sites...etc....as noticias doa a quem doer como voce faz....o duro é que com o rabo preso como se pode "meter" o "pau" neles por omitirem ou dar a noticia "am passam".
    resultado: todos estamos de mãos atadas.
    abraços e parabéns por colocar as noticias na íntegra e ainda dar uma pitadinha de opinião...
    abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!