sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cupim incolor!



- Um encarte publicitário no jornal de ontem chamou minha atenção. Todo colorido, poluído visualmente com uma montoeira de ofertas, e um produto interessante pela maneira anunciada: Inseticida para cupim incolor, 500 ml, R$9,90.
Ops! O cupim é incolor, invisível ou transparente?
Cupim cru (cuidado repetir cru várias vezes!), no ponto, mal passado ou bem assado?
- Outro dia no caderno Cotidiano da Folha de S.Paulo, a manchete: “Corte em obra cortará x árvores”.
No texto da matéria: “Optou-se pela opção...”. Isso é pressa por conta do deadline (fechamento do jornal). O texto vai embora sem muita revisão e dá nisso. No rádio é pior: é ao vivo.
- Há três semanas, acompanhava minha mãe em um laboratório de análises clínicas. A enfermeira perguntou se ela iria fazer exame de sangue, solicitando os papéis em sua mão.
Sentado ao lado, estava tão concentrado lendo jornal que só tive tempo de perceber um vulto se aproximar e dizer:
-“O senhor tem sangue?”
“Ué?”, respondi e emendei: “Se não tenho, tenho o quê?”
Ela não gostou muito da minha resposta ou não entendeu a brincadeira. Um casal idoso à minha frente, sim. Perco a amizade, mas não a piada.
- A faxineira de casa tem o hábito de andar descalça aqui em casa. Esta semana, logo após o almoço, ela passou pela cozinha dizendo: “Ai, que chão geladinho!”
Eu estava perto: “Tá lambendo o chão, é?”
- Hoje é feriado municipal da consciência negra. Em São Paulo, Araraquara e mais 386 cidades brasileiras o dia é de reflexão sobre a presença afro no país. Em outros 750 municípios o dia é é lembrado, mas não é ponto facultativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!