sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Destempero


O deputado federal e pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PSB-SP), que outro dia chamou de “coiso” o governador de São Paulo e presidenciável José Serra (PSDB) disse ontem (25):
"Eu comemoro que ele tenha finalmente notado que eu existo. Pois eu, normalmente, só percebo a existência dele por meio do coisa, que não é ele, é um ectoplasma."
Já o ministro da Cultura Juca Ferreira, pressionado por uma repórter sobre a distribuição de um panfleto indicando o voto em uma lista de 250 deputados que apoiam os projetos do ministério, soltou essa:
“Meu pinto, meu coração, meu estômago e meu cérebro é [sic] uma linha só. Não sou um cara fragmentado, entendeu?”
Nos dois casos, declarações emocionais. É aí que mora o perigo. Pessoas públicas devem ter mais frieza ao se encontrarem cercados pela imprensa.
Outro caso recente de destempero foi do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), sobre o ministro do meio ambiente, Carlos Minc:
"É veado e fuma maconha[...] Se ele viesse [a Mato Grosso do Sul], eu ia correr atrás dele e estuprá-lo em praça pública".
E o ministro:
"Muitas vezes, pessoas que não admitem seu homossexualismo tentam agredir os gays, algo que eles não aceitam dentro deles. Sou um defensor dos direitos dos homossexuais. O governador fique à vontade, ele pode sair do armário, pode ficar tranquilo".

2 comentários:

  1. Creio que seja ótimo que todos se destemperem a tempo,que seja sempre antes de votarmos,assim temos avaliações a fazer,assim ganha-se e perde-se eleições ou mesmo quem estiver já eleito e no cargo,não votaremos mais.Na verdade,o que é chamado destempero,é um marcante tempero,eu diria até que com ervas finas e marinado,daí saem todos os aromas,sabores e cores!!!

    ResponderExcluir
  2. Alvinho, isso serve pra ver que o povo brasileiro precisa aprender muito mas muito mesmo a votar, e hoje ouvi numa radio de Sampa, que agora não me recordo:
    O PITA MORREU NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.
    A SEGUIR ESSA TENDENCIA: O MALUF VAI EM PRIMEIRO DE ABRIL E O LULA EM PRIMEIRO DE MAIO....olha a que ponto chegamos....mas por nossa propria culpa, quem manda votar em quem não merece....
    eu antes do voto eletronico, votava para o Senna e depois eu votava no 99 que Albert Sabbin, melhor né?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!