segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O que pensa o paulista

Transcrevo uma manifestação publicada no Painel do Leitor deste domingo (29/11) no jornal Folha de S.Paulo.
É uma rápida avaliação do paulista, em sua maioria, sobre o governo que alardeia ‘trabalhar por você’:



Serra


"Segundo notícia publicada no dia 27/11, o governador José Serra (PSDB) viajou para o Estado do Ceará para realizar uma "palestra".


Como não há problemas graves no Estado de São Paulo e a população vive em paz e na mais completa segurança, acredito que o governador tenha encontrado espaço em sua agenda para discorrer aos cearenses sobre algumas matérias.


Entre elas podemos destacar: "Como promessa não é dívida". É perfeitamente possível abandonar a prefeitura de uma grande cidade após ser eleito, mesmo tendo assumido por escrito o compromisso de cumprir integralmente o seu mandato, sem que isso interfira no seu prestígio, ou produza algum ônus político para sua trajetória sonhada rumo ao Palácio do Planalto.


"Como acelerar obras em ano eleitoral." Mesmo ao custo da queda de algumas vigas do trecho sul do Rodoanel, afirmando que "tudo será devidamente apurado e os responsáveis penalizados".


E, para encerrar a brilhante exposição, o governador poderia demonstrar: "Como rezar e pedir a Deus o afastamento ou abrandamento das manifestações climáticas", no intuito de atenuar os efeitos sobre a população. Na volta, poderia aproveitar a ocasião e explicar ao povo de São Paulo como viajou, quantos foram em sua comitiva, o custo, e como será pago essa viagem. Já que o slogan dessa gestão é: "Governo de São Paulo, trabalhando por você"."


ROBERTO GONÇALVES SIQUEIRA (São Paulo, SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!