terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Detento vota?

- Google ameaça encerrar as operações comerciais na China, que responde por 30% do faturamento da empresa. A alegação é censura pesada e a ação de hackers a mando do governo chinês em contas do Gmail pertencentes a ativistas de direitos humanos. O Google enfrenta também um concorrente loca, na verdade uma cópia do buscador americano: o baidu.

A China produz algum produto legítimo, 100% desenvolvido lá?



- Só faltava essa: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve abrir votação aos ministros da Casa para decidir a instalação de urnas eletrônicas em presídios.150 mil presos estariam aptos a exercer o direito ao voto.
O problema seria apertar os números com as algemas. Capaz de votar errado e (re)eleger algum ladrão (em todos sentidos imagináveis).
Para que presídio, então? Vivemos presos em nossas casas e eles podem votar com a urna chegando até eles?
Ideia de intelectual que vive em sala com ar condicionado às custas de estudos da violência, pagos pelas universidades públicas. Ou seja, com nosso $.

Um comentário:

  1. A China não tem só 10.000 habitantes em seu território,imagine voce,ou nós,coseguirmos que bilhão de habitante execute regras,como exemplo cito o filme de Richard Gere,Justiça Vermelha,em que sua advogada chinesa,do personagem dele,do qual não recordo o nome,acusado injustamente de um crime, diz a ele que lá,na China,não tem tempo disponível,como no país dele, para justiça muito longa,lá,na China não tem apenas 250 milhões de habitantes,lá as coisas são diferentes de um mundo menos populoso;com isto não quero dizer que estou fazendo apologia de qualquer espécie de autoritarismo,mas sim de reflexão,de como são as coisas em seus permeios,em meio a uma super população,é só verificar famílias de filhos numerosos e famílias de poucos filhos,há muita diferença a ser analisada.
    Com relação aos detentos terem direito a voto,independemente do crime cometido,não podemos esquecer,que cada um de nós fazemos sim nossa própria análise de toda conjuntura social,econômica,política da sociedade,não importando em que profundidade fazemos tal análise,mas todos fazemos,verifique,que em todas as chamadas camadas da sociedade,voce irá obter sempre um extrato de sabedoria.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!