sábado, 16 de janeiro de 2010

Tolerância zero ou rabugice?

Encontrei este blog depois de tentar assistir televisão ao som de uma motocicleta com escapamento aberto  desfilando n vezes em alta velocidade na rua de casa aqui em São Paulo:

http://radioloandafm.wordpress.com/2008/02/08/08-fev-escapamento-aberto-esta-errado/

Qual é a tua reação quando você está passando por alguma rua da tua cidade e de repente passa uma mot0 com o escapamento aberto ( Barulho causado pela retirada do miolo do silencioso ou furo no cano de descarga) do seu lado?

Voce sabia:
Uma prática que vem se tornando comum entre motociclistas é mais um motivo de irritação geral e complica a convivência entre motos, automóveis e pedestres, que já não é das mais saudáveis. Trata-se de uma adulteração no escapamento das motocicletas, em alguns casos, retirando-se o miolo do silencioso (peça que reduz o ruído do motor); em outros, furando-se o escapamento. O objetivo alegado é aumentar o barulho, para que a presença da moto seja percebida mais facilmente, mas o resultado é o incômodo causado a motoristas, pedestres e até outros motociclistas, que condenam o ato. A adulteração é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB. A infração está prevista no artigo 230 do CTB, que proíbe o ato de: “Conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante”. A multa é grave, de R$ 127,69, mais perda de cinco pontos na carteira. Além disso, o código prevê que o veículo deve ser retido para regularização. Nesse caso, porém, como o procedimento não pode ser realizado na hora, a medida é reter o documento e liberar a moto para o reparo. Para o proprietário da moto voltar para casa sem o risco de novo transtorno, a Polícia Militar explica que o canhoto da multa vale como recibo, que justifica, somente no mesmo dia, a circulação com o veículo, sem documento. Depois de consertada, o proprietário deve comprovar o reparo e retirar o documento no Detran.
Isto incomoda e muito. Vamos tomar as devidas providências?

Logo abaixo há um comentário postado por um tal 'André Barros':

André Barros Disse:

Abril 2, 2008 às 1:17 am
Responder


cara, vai arrumar oq fazer meu amigo. se o proprietário da motocicleta gosta do escape aberto o problema é dele. Ao invés de adotar medidas contra, que tal vc fazer uma campanha para respeitarem os motociclistas? ou para retirar as latas velhas que transitam pela rua. isso sim causa problema. Ou a fumaça que é emitida pelo carros. ou ainda, para não usarem os carros sem necessidade, pois além de consumir muito mais combustível causa enorme transtorno na vida de todos, já que gera engarrafamento, ai aqueles que dependem de onibus chegaram atrasados e perdem horas nas própria vida.
abs. tem coisa muito mais importante pra se preocupar do que oescapamento da moto . abs

Esse energúmeno, além de ter uma mente embotada, não entende que a lei preconiza a punição para escapamento aberto, muito branda por sinal. A punição deveria ser uma rajada de metralhadora na moto e no mineral que dirige desta maneira, julgando-se no direito de mostrar quão negativo é seu Q.I. Motociclistas conscientes são poucos. Estes conseguem dirigir uma moto sem se matar, matar os outros e respeitando a lei do silêncio, que ao contrário que a maioria pensa, não vige das 22h às 6h e sim 24 horas. Está no Código Civil.



Mais: pede moto emprestada ‘pros nóias’ amigos seus para mostrar sua ignorância aos que estão ao redor.


Pior: o que é abs? ABS é um sistema de freios? abs é abreviação de observação? É obs., então. Se abs for abraços, peço desculpas, mas não utilizo o internetês ou burrês, típico de sujeitos assim. Uma moto possui mais neurônios.


O pior foi digitar 'escapamento aberto' no Google Imagens para ilustrar este post e encontrar logo de cara:
Bom final de semana.




Um comentário:

  1. Alvinho, as fotos são de uma criatividade!!!!
    Cada um chama atenção dos outros como melhor lhe convier.... infelizmente, que pobreza, não é?
    E o duro é que somos obrigados a ver....rs
    Quanto ao barulho, se vc ficar aqui em minha casa, das 18:30 hrs até as 20:00 hrs você simplesmente não vê ou melhor, não ouve TV, falar ao telefone? nem pensar....., conversar com alguém no portão (graças a Deus ainda fazemos isso aqui no bairro) impossível, só se for aos berros. E olha que aqui (segundo a prefeitura) é um dos bairros mais calmos que existem na cidade....
    Eu já me acostumei tanto que não falo, eu BERRO............
    abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!