segunda-feira, 5 de abril de 2010

Correria

Fiz a foto a caminho de uma consulta ao neurocirurgião em São Paulo (março/2010).
A imagem nem está muio boa, mas vale pela dedicação e companheirismo do animal de estimação.
Exemplo a ser seguido, o pedestre atravessa a avenida Brigadeiro Luís Antônio com a rua Cincinato Braga, nos Jardins, acompanhado de seu cão de estimação, preso à coleira.
No meio do caos de pessoas indo e vindo apressadas, o cãozinho aprendeu como se virar na selva de pedra, leal ao proprietário.
Não é nenhum labrador, golden retriever, mas um sem raça definida. SRD como preferem alguns. Para mim é o famoso vira-lata. Minha amiga Paula prefere street dog (cão de rua).
A outra imagem foi clicada em janeiro, na feira da Aclimação, também na capital paulista.
Focinheira e coleira, dentro da lei. Cena rara de se ver.
A maioria dos jovens querem desfilar com seus pitbulls sem qualquer controle. Serve para alimentar mais e mais o preconceito contra a raça. Burrice à toda prova.
O mais curioso é que o dono se ausentou alguns minutos para fazer compras em um mercadinho em frente e deixou o animal lá, sentado, imóvel, sob os cuidados de um amigo que não teve nenhum trabalho. Fiquei observando-o e fotografando.
Aparentava ser adestrado. Muito bem adestrado, por sinal.
Muda a nomenclatura, fica a amizade que nos faz chorar igual criança quando eles partem.

Um comentário:

  1. Nunca gostei de ver animal adestrado, porque geralmente são homens travestidos de pits bulssss, que fazem esse serviço, porisso a raça está tão difamada.
    Ainda prefiro crer que o animal irracional é melhor e mais inteligente que o animal racional.
    Tenho minha PitBul e não cortei nem sua orelha e nem seu rabo, foi achada em sampa abandonada, mas aqui, se dá bem até com gatos e tartarugas.
    O animal é o focinho do dono, portato os meus são bem vindos em qualquer lugar, assim como eu!!!!
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!