sábado, 4 de abril de 2009

Acidente no Santa Angelina

A sinalização de trânsito mal feita e a falta de cuidado com alguns detalhes são ingredientes perfeitos para que um acidente mais grave possa ocorrer.
Não chegou a tanto, mas a colisão entre um Fox e uma moto com três ocupantes (!) revelou também a falta de licenciamento da moto e a questão da passageira estar grávida e o casal transportar uma criança no meio dos dois sem o capacete. Logo logo estaremos vivendo um caos igual ao observado na Índia!
Nesta ocorrência registrada no Santa Angelina (Rua 5 e 1/2 com a Avenida 46), repare que uma árvore serve para obstruir a visão de quem precisa brecar o carro antes do 'pare', apesar que o motorista araraquarense possui um vício inaceitável de querer sempre aproveitar a marcha e só frear o carro em último caso, ocasionando assim a maioria das colisões na cidade.
Além da árvore, as faixas pintadas no asfalto estão sobrepostas, o que ajuda a confundir.
Na preferencial, ao invés de se afunilar a pista, o que deveria ser feito é a divisão em conversão à esquerda e na faixa da direita a obrigatoriedade de seguir reto. Quanfdo algum veículo precisa convergir à esquerda é obrigado a diminuir a velocidade na faixa estreita, forçando quem vem logo atrás a frear junto. Mas se esse condutor estiver 'colado' na traseira ou estiver em alta velocidade, pronto! Mais um acidente para engrossar a estatística.
Um dos envolvidos não queria que o acidente noticiado.
Ser hipócrita e esconder o fato que aponta problemas no local?
Um acidente já não basta como aviso? Será que vou escrever sobre fatalidade no cruzamento?
Em meu perfil no orkut.com tem álbuns completos de fotos dos posts do blog. Acesse pelo nome Alvaro Taniguti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!