quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Algemado na chuva

- De novo na capa da Folha, adivinha o quê?
Zelayaaaaa!
Chega, né?

- Hoje o advogado indicado pelo presidente para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (SFT) passa por sabatina no Senado. Deixo de lado a questão do notório saber e ter sido reprovado em concursos, mas o que chama a atenção é a conduta ilibada.
Quem tem condenação, mesmo que em primeira instância, pode ser elevado à corte máxima do poder judiciário?


- Do meu twitter:

Como um condenado que faz isso não cai?
Se despencasse, não faria falta nenhuma. A sociedade agradece.

- Até que enfim a CNBB se mexeu: coletou 1,3 mi de assinaturas para levar o projeto do candidato 'ficha-suja' à Câmara dos Deputados.
Porém chegou abrandado, distorcido do original. A presunção de inocência é o entrave. Isto quer dizer que para ser 'ficha-suja' mesmo tem que estar condenado lá na ponta, sem possibilidade de qualquer recurso? E sabemos como é a justiça no Brasil. Celeridade nunca foi o forte.

- Tsunami na Ásia após terremoto hoje pela manhã.
7707 novos vereadores representam quantos 'tsunamis' para nossos bolsos?

- Para ter uma ideia como anda a (im)popularidade dos congressistas, este banner circula com força na internet.


- Projeto que tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (praticamente aprovada) determina que, a apartir de 2010, todos feriados que caírem entre a terça e sexta-feira serão antecipados para segunda.
Exceções (como toda lei brasileira!): Natal, 1o.de janeiro, Carnaval (claro!), Independência e Sexta Santa.
Nos casos de dois feriados na mesma semana, o segundo cai para a segunda-feira seguinte. Concordo em parte. Iniciativa semelhante teve o então presidente da república José Sarney em meados dos anos 80 (lembra dos 'fiscais do Sarney', da tabela de preços?).
Feriado santo deveria acabar, pois a população brasileira não é mais essencialmente católica. 12 de outubro é o exemplo mais nítido da incoerência.


-'Sintonia'. Este é o nome do programa que o governo de SP implantará a partir das agências Poupatempo da capital e consiste em avaliar a satisfação do contribuinte através de um painel com botões que vão do ótimo ao péssimo. Tanta coisa para imaginar qual será o resultado! Ponham as máquinas da popularidade nas cabines de pedágio então...
Só tem gênio nessa turma!


- Segunda-feira à tarde, sob forte chuva na capital, dentro de um táxi parado na João Mendes, vi dois bombeiros algemando um assaltante sobre o capô de um carro. Ele havia atacado a vítima na calçada.
E eu sem a câmera em mãos!
Se tivesse gravado, a grande imprensa trucidaria os dois bombeiros por terem deixado para trás os chinelos do maldito. Melhor mesmo não ter gravado.
Os observadores e estudiosos da violência achariam a abordagem agressiva e crucificariam a corporação em artigos de jornal. Para os intelectualóides,  os agentes deveriam usar pantufas para prender o canalha!
Eu o jogaria algemado no Tamanduateí. Se escapasse, estaria livre. Caso contrário...
É emocional sim, mas estou enojado ver bandido fazer o que bem entende,ser preso e solto em seguida (debochando de todos, o que é pior). Está estorvando? Para o quinto!

























Um comentário:

  1. Bom, tomara que alguns orgãos estejam ealmente se movendo para que isso seja verdade!
    Chega de politico corrupto, ladrão, e ainda por cima, com direito a imunidade....
    o Brasil é um verdadeiro paraiso pra vagabundo, politico, assassino....está na hora da virada....afinal merecemos ver que esse país ainda tem jeito.
    abraços

    celinha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!