quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Roupa Nova e Aclimação





- Ontem (30), ao verificar o Orkut, uma mensagem acompanhada da música 'Seguindo no trem azul' do Roupa Nova fez viajar no tempo. Por duas coisas: a primeira pelos tempos de tietagem de rádio e a outra pelo Parque da Aclimação.

Na infância já era um apaixonado por rádio. Aos oito anos ganhei de meu pai o primeiro gravador cassete National, um trambolho que também funcionava com quatro pilhas grandes. Gravei fitas cassete imitando repórteres e locutores. Não sei onde foram parar esses registros, mas ficaria envergonhado de ouvir, com certeza!

O tempo passava e o amor pelo rádio, aumentava. Veio o rádio FM, que descobri com mais profundidade em 1982, com a Antena Um FM (94,7) tocando sucessos da época como Guilherme Arantes com 'Deixa chover', tema da novela Baila Comigo.
Mas um dia pintou a Rádio Cidade (96,9).

 Tavinho Ceschi, Sandra Groth, Celso Giunti, Rony Magrini, Bob Floriano...
Sempre tinha gente nos corredores da rádio conhecendo os estúdios da Paulista 1294, 15o andar.

A rádio não existe mais (virou Band News FM), mas a fama e a audiência ficaram na história do rádio paulistano.

Era concorrente ferrenha da Jovem Pan (100,9) com Emílio Surita e Mônica Venerábile no mesmo horário (10-14h). Na época nem se pensava em rede de rádio via satélite.

O sonho juvenil era trabalhar lá, sabendo que havia projeto de construção de uma linha de metrô que passaria sob a Paulista.
Fazia planos! Iria para a rádio até a estação Trianon-Masp e desceria quase em frente ao prédio do (extinto) Banco de Tóquio, onde ficava a rádio.
Na semana que estive internado no hospital Nove de Julho aproveitei o tempo para ficar admirando o tal prédio onde ficava a rádio...
Quanto sucesso tocou! E claro, Roupa Nova com 'Seguindo no trem azul'. Entendeu?



- O Parque da Aclimação fez parte de minha infância.
O colégio em que estudei fechou as portas. Ver aquela montanha de imóveis que abrigou o Anglo Latino vazia é de amargurar.
As aulas de educação física eram internas e também no parque. Aí que o bicho pegava...
Preguiçooooso que era, detestava ter que correr duas voltas ao redor do lago sem direito a cortar caminho pela frente da concha acústica.

Escutava bronca, mas cortava caminho ou ficava enrolando até dar o final da aula.
Hoje sei da importância da atividade física. Faço algumas caminhadas aproveitando o tempo que tenho com o tratamento quimioterápico.Quero voltar a frequentar academia assim que possível.


Se estivesse no filme 'De volta para o futuro', viajaria ao passado com a maturidade de hoje para dar umas dicas ao Álvaro Taniguti. Aquele, aluno do Anglo Latino entre 76 e 89.

Um comentário:

  1. Oi dr. Álvaro Taniguti, sou amigo de Karaokê

    da sra. Emília sua mãe, cantamos na mesma

    categoria, conhecemos no mesmo clube de ka-

    raoke, epero breve recuperação.

    Abraços

    Massao

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!