sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Aplicação de Avastin

Comecei hoje o tratamento pós-cirurgia.
No planejamento do oncologista Carlos Alexandre Sydow Cerny e do radioterapeuta Sebastião Correa estão previstas sessões de radioterapia, quimioterapia oral e endovenosa.
Hoje foi a primeira aplicação e Avastin 840 mg. Daqui 14 dias vem a segunda e consulta com uma nutricionista da clínica.

Mais duas semanas, exames, uma nova consulta e a terceira dose.
Segunda-feira (21) é a vez da radioterapia (cinco sessões)e os primeiros comprimidos de Temodal 280 mg (sete dias com descanso de 21 até completar sete ciclos).
Muito bem orientado por toda a equipe a respeito dos possíveis efeitos colaterais, a aplicação durou cerca de 90 minutos.
Ah, sim, continuo tomando chá e cápsulas de graviola (no Globo Repórter uma matéria indicou-a como auxiliar no combate ao câncer). E estou à espreita de uma oportunidade de comprar a fruta também (aqui em São Paulo o Ceasa, Mercado Municipal, pouquíssimas feiras e supermercados a vendem).
Sinto-me bem após o procedimento, mas se alguma intercorrência surgir, sei o que fazer.
Importante é enxergar o sacrifício da dedicação como um caminho para se atingir a finalidade maior: extirpar de uma vez por todas o glioblastoma multiforme (GBM).
Achei melhor não reproduzir imagem do 'monstro' que vi pela internet, pois tenho que estar focado em combatê-lo, contando -além do respaldo médico e jurídico-, com a força das orações e preces que me acompanham desde a primeira cirurgia em 2002. Repare: esta semana completo sete anos da primeira intervenção! Nossa!
Só tenho a agradecer do fundo do coração tudo o que foi proporcionado até agora, renovando a cada dia minha força de vontade e ânimo para seguir em frente e retomar de forma plena minha vida familiar, profissional e social. Sempre ao lado dos que sempre me apoiaram...
De novo, meu muito obrigado!

Um comentário:

  1. Olá Alvinho, fiquei feliz em saber que tudo esta correndo bem.
    Acho importante vc colocar sua vivência, porque muitas vezes ninguem comenta (o que eu acho um absurdo) sobre uma determinada doença e muitas vezes com cura, como é seu caso e ninguem fica sabendo dos tramites e da dificuldade em se conseguir tratamento.
    Parabéns por partilhar conosco sua doença e sua recuperação, o que me deixa feliz, porque podemos acompanhar sua recuperação.
    abraços

    amiga virtual - celinha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!