domingo, 25 de outubro de 2009

Serviço público, ó!

Não havia tornado público, mas uma das remessas do quimioterápico Temodal veio faltando uma caixa de 5 mg na Secretaria da Saúde.

Quinta-feira à tarde minha mãe e eu descobrimos os telefones do posto de saúde onde se entrega o medicamento.



No telefone informado como o do setor responsável, a seguinte situação, para ilustrar como é o serviço público brasileiro:


Dá ocupado ou toca e ninguém atende. A única vez que atenderam (se é que assim podemos dizer), tiraram o telefone do gancho e deixaram de lado para escutarmos todo o movimento ao fundo.


Depois de alguns minutos alguém precisou usar a linha e começou a bater com o dedo no gancho para destravá-la, sem nada dizer, o que deve ser prática comum no setor.

Minha mãe foi pessoalmente hoje e foi informada pelo funcionário que protocolou a receita que leva de 30 a 40 dias para a Secretaria da Saúde responder sobre a caixa de Temodal 5 mg que ficou faltando para este ciclo. Foi isso.

Não generalizo, pois há servidores dedicados e interessados naquilo que fazem, mesmo com uma penca de gente ao redor que está lá porque passou em um concurso.

Estabilidade em serviço público deveria acabar e se não atingissem metas de produtividade e atendimento, rua. Na iniciativa privada um funcionário com este perfil não dura um mês.
 
Imagine como deve ser um ambiente que mistura também os comissionados.
 
Quando Deus criou a Terra e chegou a vez do Brasil, deveria estar cansado: "Não vai ter catástrofe natural, mas vou jogar um povinho nesse lugar com cada governante..."
Eita paisinho amaldiçoado!

2 comentários:

  1. Ola Alvinho, paisinho ruim porque nós votamos mal, nós somos culpados.
    As vezes fico pensando: será que se a gente deixar de votar nas proximas eleições eles aprendem? ou o que será que pode acontecer? Sabe tá na hora do povo aprender a votar, pois ja apanhamos tanto que to com o bumbum molhado, fora que minha mãe sempre dizia: deixa a agua bater no bumbum que aprende a nadar, então todo mundo é perfeito em natação, porque a agua esta trasnbordando.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar, ja que estamos falando em paisinho chucro(nem sei se é assim que escreve) mas pra um bom entendedor basta.
    Na Arena da Fonte, fiquei abismada com a prepotencia de alguns partidos, e olha não sou afiliada a nenhum, mas pelo menos devemos cumprir quando colocamos um nome no nosso serviço.
    Transparencia, deve ser transparente mesmo....me deparei com uma situação vergonhosa: PARABÉNS MARCELO BARBIERI, ai pensei, parabéns porque? e fiquei procurando onde tinha algo semelhante com o nome de quem de direito deveria estar lá pois foi esforço dele: Edinho Silva, quero acreditar que o Marcelo Barbieri esteja muiiiito mal assessorado, porque foi vergonhoso ele se passar pela pessoa que idealizou a construção da nova arena. Agora eu te pergunto, somos culpados por votar mal? ou os eleitos é que estão nos ludibriando ou estão sendo mal assessorados, ou estão como o nosso presidente: cego, surdo e mudo...
    Vergonha é a palavra que me veio na mente. Se vão ser transparentes, porque não começaram logo pela inauguração da Nova Arena da AFE?
    e olha, não sou petista, não sou nada, mas sou honesta, disso me orgulho dos pais que tive.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!