sábado, 7 de novembro de 2009

Ataque ao carro-forte

Pela segunda vez em menos de trinta dias uma quadrilha com armas pesadas cercou e atacou um carro-forte, desta vez na rodovia Anhanguera próximo a Araras (SP). Um empresário do ramo imobiliário passava no local. Morreu com um tiro no confronto entre seguranças e o bando.
Em 13 de outubro outro veículo com malotes de dinheiro também foi roubado em Amparo (SP).
Pressionada pela imprensa e a população, a secretaria da segurança pública se apressa em mostrar serviço. Um grupo de delegacias das cidades envolvidas foi formado para chegar aos autores do assalto de cinco milhões de reais e quem sabe, do primeiro também.
Há cerca de um ano dois depósitos da empresa de valores foram invadidos e os cofres esvaziados à bomba na presença de funcionários. Não se ouviu falar em presos.
De lá para cá o grau de violência aumentou nos 645 municípios paulistas, em especial no interior. A reação do governo estadual foi inversamente proporcional.
Não é por falta de dinheiro. O Pronasci, programa federal de investimento em segurança pública dispõe de dinheiro suficiente para estados e municípios. Faltam projetos, mas gastam com publicidade.

Um comentário:

  1. E será que alguém acha que vai mudar?
    A gente fica nervosa de ver tanto desperdício. Gostaria imensamente que os policiais, professores ganhassem o suficiente para se manterem e que houvesse bom treinamento para que bandido fosse morto sem ter tantos direitos, direitos esses que nós meros mortais nunca vamos ter, a menos que tirem do poder todos aqueles velhos chupins (nem sei se é assim que escreve)e
    fique no poder 1 presidente que nunca tivera contato com política e uma ministra (de preferência como a Margareth Thatcher, é um sonho né? Pra que a gente sustenta tanto vagabundo? Hoje estou muito extremista. Cansei.
    abraços querido amigo

    celinha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!