sexta-feira, 13 de novembro de 2009

(In)discrição

(In)discrição



Já contei em um de meus posts sobre a desagradável situação de viajar em um ônibus com passageiros espalhando flatulência.


Na última viagem que fiz a Araraquara após o dia de finados, dois adolescentes deram mostra:


1) do que é ser inconveniente num lugar público (o ônibus);


2) que a indiscrição e falta de educação são suas marcas registradas;


3) que ninguém é obrigado a curtir música ruim ou fazer notar perante os demais que ambos gostam de lixo.


Os calçudinhos em bermudas geriátricas e bonés fizeram questão de mostrar que o mp3 deles funciona sem o fone de ouvido, gostam de funk, pagode e a educação, esta, passou longe.


Na retomada da viagem após o ponto de parada, além das músicas, escutei várias vezes até chegar a São Carlos, onde desceram:


-“Que calor da porra tá aqui, mano!”


Não, o som não estava alto a ponto de criar animosidade dentro do ônibus. Eram as músicas mesmo.


Na primeira parte da viagem cochilei. Meus ouvidos filtravam o audio do filme na tv, o barulho natural do ônibus e lá do fundo vinha um funk ou um pagode.


Depois mirei meu mp3 com anos 80 e me desliguei de vez daquilo.


Ando light demais depois da cirurgia.


3 comentários:

  1. Que bom saber q vc está light depois da cirurgia; é acho q os garotos querião chamar ateção dos passageiros! Mas q ótimo q vc tbm tinha o seu mp3,né? Tem gente q gosta de perturbar , chamar atenção e arrumar confusão. Mas será q valeria a pena? Acho q não! Tem 1 ditado assim:

    "PRA SUA IGNORANCIA O MEU SILENCIO BASTA!"

    Bando de imbessis...não tiverão educação ; talvez nem saibão oq é isso.

    ResponderExcluir
  2. Duro de explicar para algumas pessoas que junto dos aparelhos mp3, na mesma caixa, contém um acessório chamado fone de ouvido. Esses "causos" de ônibus...
    Outro dia, ouvindo uma conversa (involuntariamente) por falarem muito, muito alto, ouvi uma mulher dizendo a outra: "Eu adoro crianças. Não tenho paciência com elas, mas adoro!"
    Confesso que queimei o miolo tentando imaginar essa nova forma de gostar.
    Coisas da vida...

    ResponderExcluir
  3. Bom Alvinho eu já vou mais longe. Acho que por ser "obrigada" a conviver com crianças (será que posso chamar esses diabinhos de crianças) e seus pais idiotas, porque tudo o que a criança faz eles acham graça, só que essa graça quando fica na idade aborrecente, quem paga o pato é nosso bolso, porque provavelmente com a pessima educação que tiveram, coisa boa dificilmente serão., mas como ia dizendo, criança ou aborrecente assim é muito bom no freezer e se quiser brincar um pouco, coloca-se no micro-ondas, brinca um pouquinho e depois volta pro freezer...ótimo não????Não sou obrigada a aguentar filho de pais idiotas.
    abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!