segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Triste notícia


Levantamento publicado pela Folha de S.Paulo mostra que o número de policiais militares mortos em folga subiu 56% de janeiro a agosto deste ano em comparação ao mesmo período em 2008. Foram 100 mortes em 2009, contra 64 ano passado. Somado ao trágico índice está o aumento de todos os crimes neste terceiro trimestre.

Os números vêm ao encontro de outra constatação: desde 1994 os milicianos ganham cada vez menos e são obrigados a fazer ‘bicos ’ fora do serviço para complementar a renda. Atuam, em sua maioria, como seguranças privados, o que em tese, é proibido.
A classe policial, militar e civil, não recebe aumento efetivo nos salários há quase 16 anos. Recebeu apenas gratificações.

O descalabro que se transformou a segurança pública em São Paulo ficou escancarado em outubro de 2008 com a greve da Polícia Civil e o confronto com a PM em frente ao Palácio dos Bandeirantes, de onde as cúpulas assistiram as cenas inimagináveis no estado mais rico da nação.
Um projeto de emenda constitucional (PEC 300) estabelece um piso de quatro mil reais para policiais militares em todo o país e enfrenta a resistência do governo paulista.

Um comentário:

  1. seguindo vc.... voltarei mais vezes acompanhar as notícias

    bom trabalhoo


    LElli
    please tira a confirmação de letras na hora de comentar

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!