domingo, 15 de novembro de 2009

Atraso estadual



Atrasos nos pagamentos paralisam obras de construção de 1,2 mil viadutos, recapeamentos, duplicações e reformas em doze mil quilômetros de estradas vicinais paulistas, conforme reportagem da Folha de S.Paulo publicada domingo (15).

O calote chega a 500 milhões de reais após três meses sem acertar dívidas com construtoras e fornecedores, de acordo com o sindicato que reúne a construção pesada em São Paulo.
A inadimplência contrasta com o valor de investimentos anunciado no início deste ano pelo governo estadual, em torno de 3,9 bilhões de reais.
O que não se entende também é o interesse da secretaria dos transportes em adquirir um helicóptero novinho em folha, equipado até com compartimento de bebidas, estimado em dez milhões de reais. A alegação é o transporte de autoridades e fiscais da pasta em deslocamentos pelo estado, inclusive sobre o Rodoanel que veio abaixo no final da última semana.
Refrescando a memória: em janeiro de 2002 as pistas do prolongamento da rodovia dos Bandeirantes afundaram, bem como o túnel do metrô matou sete pessoas na construção da estação Pinheiros, além de outras ‘barbeiragens’, como classificou o Palácio dos Bandeirantes com as vigas que despencaram na Régis Bittencourt.
A fatura, como sempre, é nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!