segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Compensação

Acabo de ver no portal UOL uma notícia sobre a corrupção no Distrito Federal, conhecido por 'mensalão do Democratas'.
Além desse 'mais um caso' que ficará impune, condenado ao limbo do esquecimento, pergunto:
Se nossa passagem pela Terra é efêmera e aprendemos a conduzi-la nos princípios morais herdados de outras gerações, haverá compensação para esses que são desesperadamente apegados ao bem material ($$$) e deixam a população sem saúde, educação e previdência, para não entrar em outras questões coletivas?
Minha crença na figura maior (respeito os agnósticos e ateus) não aceita que no dia em que pesarmos na balança tudo o que produzimos (ou não), esses espíritos simplesmente consigam sair impunes igualmente aqui.
O mesmo vale para criminosos que estupram, assassinam, traficam em nome de objetivos tão torpes quanto.
Sempre aparece a pergunta quando um ente querido parte de forma inesperada: "Por que fulano ao invés de tanta gente inútil habitando os quatro cantos da face da Terra?"
Nesse caso acredito que as tarefas, missões, provas e expiações de cada um tenham se encerrado. Com o tempo aceitamos, mas não compreendemos.
Essa gente corrupta e desavergonhada ficará no mesmo patamar que o nosso na prestação de contas?
Vale a pena seguir as regras? Sim, claro que sim (dormir com a consciência serena ao final de cada dia é uma das motivações).
Em realidade a torcida é que um raio despachasse de forma antecipada para o quinto esses estorvos.
Antes eles do que eu.

2 comentários:

  1. Bem Álvaro,já vi que sua metralhadora verbal está acionada,com mira perfeita,se é que precisa de mira pra metralhadora e nestes casos,que pra onde der tiros,sempre vai alcançar muitos.Estes chamados sociopatas,acho que deve ser o termo correto para aquilo que não entendemos,deveriam estar em regime de confinamento(haja lugar),aí sim aplicar os raios que não somente voce deseja que caia sobre eles,creio que todos nós até sonhamos com este dia,dia em que será comemorado como dia em que houve justiça!

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente sabe o que ando fazendo?
    Não assisto mais jornais, não leio jornais, só pra poupar meu humor.
    Todos são cegos, surdos ou mudos, inclusive nosso presidente, então pra que ver?
    Tenho 32 anos de carteira registrada, e não consigo me aposentar porque dizem que sou nova e se optar pela aposentadoria, meu pagamento cai mais da metade, fora minhas 2 cirurgias do túnel do carpo em cada mão,a fibromialgia que acaba comigo e se não bastasse tive que fazer uma artroscopia no ombro direito pois tive rompimento dos tendões da rótula, síndrome de bloqueio (impingement ) e deslocamentos recorrentes;e isso tudo já é crônico, fora os remédios que são uma fortuna. O nosso presidente já é aposentado a muitos anos porque "sem querer" querendo, mutilou o dedinho e foi aposentado, agora eu que me lasque, quem manda ser burra?
    abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!