terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Indecisão tucana

Se é campanha eleitoral antecipada por parte do governo, como avaliam alguns jornais e cientistas políticos [sempre eles, eternos sabichões, erram todas], a oposição que nunca soube fazê-la de forma inteligente, marca bobeira:
- em um dia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tropeça e cai na própria língua após artigo publicado no Estado de SPaulo;
                   charge publicada na Folha, 14/02/2010

- em 2009, Aécio Neves e José Serra, governadores tucanos de Minas e São Paulo, ensaiaram o "se você for eu não irei, mas se eu for você não irá", demonstrando mais uma vez o clima de indecisão, marca registrada do partido que viveu sempre em cima do muro [desde a saída dos dissidentes do PMDB para fundarem o PSDB];
- Vale dizer que esse titubeio custou caro aos tucanos em 2002 e 2006. Não aprenderam a lição.
- ao lado de Lula, Dilma, mesmo não sendo consenso entre os petistas, já mobiliza os partidários em favor do objetivo maior em 3 de outubro. Falta definir o vice da chapa, a cargo do PMDB;
- Interessante é que o antigo MDB não lança candidatura própria à presidência há anos, comportamento semelhante do PFL (atual Democratas), que agrega Gilberto Kassab na prefeitura de São Paulo [herança de Serra que deixou o cargo para se eleger governador do estado] e José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal preso dia 11/02 por ordem do STJ no escândalo dos panetones conhecido como 'mensalão do Democratas de Brasília';
- por fora correm ainda a ex-ministra lulista Marina Silva (PV) com sua bandeira ambientalista e o enigmático deputado Ciro Gomes (PSB/CE), que já foi candidato a presidente em 1998, mas palpita entre os apelos de Lula a disputar o goveno paulista e seguir adiante com uma nova candidatura ao Planalto.

Tenho certeza: justificar o voto é o melhor que faço há várias eleições.

Um comentário:

  1. Como todo ano de eleição, neste não vai ser diferente: só voto no Albert Sabin 99 aparece assim, esse é o modelo, mas eu confirmo e voto nele.
    Votar em quem?
    Lula - eu tenho ódio desse homem, por causa dele tive que pagar pedágio de 1 ano e meio e ainda assim estão querendo tirar metade da minha aposentadoria, isso porque eu tenho 33 anos de carteira e recolhimentos ao INSS.
    Ele se aposentou muito jovem porque decepou o dedinho, mas será que não dá pra trabalhar?
    Deveria ter se decepado inteiro, e eu que contribui a minha vida toda, enfrento filas no INSS pra ter meu direito respeitado.
    Tenho nojo dessa corja que está por aí.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!