segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Nova perícia!

Tentei, pela internet, marcar nova perícia no INSS.

Em vão. Quando o sistema pede que se digite as letras de segurança em um quadrinho ele dava erro (essas letrinhas e números em fundos com cores mescladas confundem ao invés de agilizar).
Quando consegui acessar, digitei minha senha cadastrada na previdência e a resposta é que havia ultrapassado o número de tentativas possíveis (três).
Agora se quiser me informar sobre o andamento dos processos terei que agendar pelo 135 uma data para fazer pessoalmente o recadastramento da senha. Não adianta chegar na agência e pedir para recadastrar. Antes de ficar enroscado com essa senha no computador entrei com pesquisa sobre andamento do pedido de reconsideração da data inicial de auxílio-doença e nada foi encontrado. A tal junta de julgamento ainda não analisou meu pedido protocolado no final de novembro!
Fora isso, pelo 135 mesmo agendei a nova perícia, respeitando os 15 dias anteriores do vencimento de meu afastamento.
Sabe quando foi marcada a nova perícia?
24 de... MARÇO!
Isso mesmo. Não tem data antes disso.
Foi explicado que do dia 16 de fev a 23 de março o pagamento fica em aberto. Caso o perito indefira, cabe recurso em até 30 dias. Se entender que cabe prorrogação, o INSS pagará o período em data a ser comunicada posteriormente. Agilidade.
Isso é que dá viver na Alemanha. O gigantismo continental deste país se reflete em tudo: até na burocracia.
Êta país que não vai para a frente.
Por isso vou mudar para o Brasil.
Lá tudo é diferente: responsabilidade e respeito no trato da coisa pública. Nem corrupção e violência existem lá!
Paga-se caro, mas o funcionalismo é treinado e motivado a prestar um bom serviço à população. Não é como essa baderna chamada Alemanha, infestada de oportunistas e ladrões.
Ja que é assim, amanhã viajo até a Itália, semelhante ao Paraguai, organizado como o Brasil.
Dou uma passada em Honduras e volto para a Alemanha. Éca!
Para que eu quero descer!

Tomei um chá de sumiço esses dias por estar organizando uns arquivos de mp3. Coisa de quem é vidrado em música dos anos 80 e 90 e abraça todos sucessos das épocas.
Mas essa semana retomo os assuntos. Quinta-feira (21) tive outra convulsão parcial na mão esquerda. Minha mãe apelidou minhas mãos de Jorge e Miguel, que vivem brigando na novela Viver A Vida.
Ela vive e eu controlo os ataques do Jorge contra o Miguel.
Lembra até uma cena do filme 'Os Fantasmas Se Divertem' (Beetlejuice), em que mãos saem dos pratos e agarram os rostos durante a cena do jantar com a 'Banana Boat Song' (Harry Belafont) ao fundo.
Minha mão esquerda rebelada contra o dono, quem diria...
Esta semana tenho aplicação, exames e consulta. Viajo para São Paulo nesta terça (2/2).
Até! Se Jorge deixar, claro...

2 comentários:

  1. INSS - Credo esse nome me dá ódio. Trabalhei e contribui 32 anos da minha vida (sem contar é claro, 2 anos que fui babá e somente tenho os recibos) mas como o INSS não aceita esse tipo de documentação, continuo presa a aposentadoria, Portadora de LER, já fiz 2 cirurgias em cada mão e se não bastasse fiz ainda a do ombro direito, sendo necessário colocar 3 minusculos ganchinhos, pela bagatela de R$1.000,00 cada, tendo convênio médico. Isso resultou uma depressão de quase 3 anos, com remedios carissimos e o pior INSS não reconhece isso como doença, porque dizem que posso trabalhar mesmo tendo contribuido todos esses anos, porque depressão é como uma mola, vai-e-vem. Deveria ter decepado meu dedinho, porque assim, quem sabe, já estaria aposentada como nosso amigo Lula (presidênte da república) aposentadoria integral com 2 anos de contribuição...hilário não é?
    e o pior é que esse tal pedágio que inventaram,na data retroativa a 16 de dezembro de 1.998, acresceu mais um tempo (que também tenho contribuido) e ainda dizem que eu perco um pouco da minha aposentadoria (que deveria ser de R$5.100,00 pois sempre paguei por 10 salarios minimos) que hoje é por volta de R$ 3.000,00 mas que infelizmente ainda sou nova e não posso aposentar. Ironia do destino ou sem-vergonhice? Será que somos acomodados? porque ninguém briga? Uma andorinha só não faz verão, mas muitas viram a vida de todos esses politicos corruptos de cabeça no inferno.
    Conheço advogados e funcionarios do proprio INSS afastados por depressão mas que advogam e outros andam pra baixo e prá cima passeando.
    É o caos o que fazem com a gente.
    É vergonhoso voce precisar ficar passando por pericias e mais pericias, mendigando um direito adquirido, porque pagamos um salario alto para o médico ficar sentado por 1 hora todo dia e receber uma fortuna e ainda por cima nem olham na cara da gente, porque com certeza "esses chamados médicos" não devem ter capacidade para atender no proprio consultorio, por isso vão pra lá mostrar todo o desperdicio que eles tiveram ao se formarem e não ter adiantado nada.
    Revolta.

    ResponderExcluir
  2. INSS - Credo esse nome me dá ódio. Trabalhei e contribui 32 anos da minha vida (sem contar é claro, 2 anos que fui babá e somente tenho os recibos) mas como o INSS não aceita esse tipo de documentação, continuo presa a aposentadoria, Portadora de LER, já fiz 2 cirurgias em cada mão e se não bastasse fiz ainda a do ombro direito, sendo necessário colocar 3 minusculos ganchinhos, pela bagatela de R$1.000,00 cada, tendo convênio médico. Isso resultou uma depressão de quase 3 anos, com remedios carissimos e o pior INSS não reconhece isso como doença, porque dizem que posso trabalhar mesmo tendo contribuido todos esses anos, porque depressão é como uma mola, vai-e-vem. Deveria ter decepado meu dedinho, porque assim, quem sabe, já estaria aposentada como nosso amigo Lula (presidênte da república) aposentadoria integral com 2 anos de contribuição...hilário não é?
    e o pior é que esse tal pedágio que inventaram,na data retroativa a 16 de dezembro de 1.998, acresceu mais um tempo (que também tenho contribuido) e ainda dizem que eu perco um pouco da minha aposentadoria (que deveria ser de R$5.100,00 pois sempre paguei por 10 salarios minimos) que hoje é por volta de R$ 3.000,00 mas que infelizmente ainda sou nova e não posso aposentar. Ironia do destino ou sem-vergonhice? Será que somos acomodados? porque ninguém briga? Uma andorinha só não faz verão, mas muitas viram a vida de todos esses politicos corruptos de cabeça no inferno.
    Conheço advogados e funcionarios do proprio INSS afastados por depressão mas que advogam e outros andam pra baixo e prá cima passeando.
    É o caos o que fazem com a gente.
    É vergonhoso voce precisar ficar passando por pericias e mais pericias, mendigando um direito adquirido, porque pagamos um salario alto para o médico ficar sentado por 1 hora todo dia e receber uma fortuna e ainda por cima nem olham na cara da gente, porque com certeza "esses chamados médicos" não devem ter capacidade para atender no proprio consultorio, por isso vão pra lá mostrar todo o desperdicio que eles tiveram ao se formarem e não ter adiantado nada.
    Revolta.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!