domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sanha

Do site Comunique-se (12/02):

Sindicato defende filiação de jornalistas sem diploma que exerçam a profissão



O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo anunciou, em nota oficial, que pretende filiar jornalistas sem diploma, mas que exerçam a profissão. A proposta deverá ser discutida com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

A entidade defende que, diante do fim da exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão, os sindicatos devem assumir uma posição unitária sobre o assunto. “Encarar esse problema é uma responsabilidade que todo dirigente deve assumir e uma posição unitária nacionalmente construída deve ser o objetivo (... ) Assim, é preciso discutir seriamente a questão da sindicalização sob as novas regras e responder aos novos desafios que a decisão do STF impôs ao movimento sindical dos jornalistas”, diz o texto.

A notícia abriu um campo bastante fértil de discussões entre os profissionais e estudantes de jornalismo.
Eu postei minha impressão:
"Como radialista e jornalista diplomado sempre resisti às investidas de sindicatos em campanhas de filiação. Por não acreditar em nenhuma atuação efetiva e benéfica para os profissionais. Desta vez ficou escancarada a sanha arrecadatória em querer abrir de vez a porteira. Uma vergonha!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!