sábado, 22 de maio de 2010

Missão individual




Não lembro se era 1976 ou 1977.
Mais provável que tenha sido 77.
Havia ganhado de presente  de meu pai o primeiro gravador de fita cassete. Na foto abaixo, de 1980, aos 8 anos, com o 'trambolho' no colo.
Ganhei também a trilha sonora nacional da novela Estúpido Cupido (Rede Globo).
Não deu outra: o 'DJ' baixou em mim e fiz o que precisava para convencer minha professora (falar e falar na cabeça dela e dos meus pais) a conseguir autorização da direção do Colégio Anglo Latino me deixar levar o gravador e a fita com as músicas de Cely Campello e cia para tocar na 'hora do recreio'.
O pessoal gostou. Até uma coleguinha nipônica, tímida de tudo, curtiu.
Vivia com esse gravador para todos lados: numa hora ouvia música; noutro plugava um microfone e enchia o saco de todo mundo gravando 'entrevistas ao vivo' ou 'apresentando' noticiários. Só não sei onde guardei (ou se joguei fora) as fitas com minhas gravações desse tempo.

Datilografando jornaizinhos em 1980: prenúncio de comunicação no ar













Meados de 80: gravando no 'estúdio' montado no quarto.
Era fã, tiete incondicional da Rádio Cidade FM 96,9 (hoje BandNews FM). Meu sonho: ser DJ, locutor da Cidade!



 
1988, em visita aos estúdios da Cidade
Da esq: eu, Yong, Elisângela, Vivian, Cléri e Bob Floriano (hoje garoto-propaganda Casas Bahia e voz-padrão da E!)



Rádio Cidade Sampa com suas cartucheiras, cartuchos e a mesa de som: era um sonho pilotar aquela 'nave', primeiro lugar no Ibope por muitos anos
  
 1994, estúdios da Morada FM em Araraquara [já comunicador em FM, ao lado de meu saudoso pai].
Anos depois retomaria o traçado original da vida: radiojornalismo

 2009:
ao lado de Nanci Fernandes, nos estúdios do jornalismo Morada

Na imagem abaixo, Luís Carlos [à minha esquerda] que disputava comigo a atenção e os olhares de Andréa -uma amiga da sala que dizia ser minha namoradinha-, disse: "Que legal você trazer o gravador e a fita!"
O tempo passou. E o que cada um da foto fez da vida?

2 comentários:

  1. Achei maravilhoso voce ter essas lembranças registradas.
    Nossa, através do Orkut, eu consegui localizar alguns amigos da epoca de Colégio Duque de Caxias, nossa, foi a coisa mais linda que pude fazer até hoje, e a partir dessa ideia, estou tentando contatar todos para uma reunião de epoca de Colégio. O bom e velho Caxias. Que saudades!
    Chega doer meu coração.
    Lembro-me muito bem de que todo dia tinhamos missa as 6 da manhã, depois colegio, e quando sobrava um tempinho, na epoca do aniversário do Caxias, os padres nos deixavam assistir " Ao mestre com carinho", nossa, chega a dar um nó na garganta e vejo verter lagrima nos meus olhos já com meio seculo de vida.
    O que mais gosto no que escreve é essas lições que você compartilha conosco.
    beijos amigo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!