segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Rápidas & Ácidas

+ Obras de recapeamento da Rodovia dos Tamoios, que liga a capital ao litoral norte será feita na alta estação, ou seja: nas férias de final de ano, que coincidem com o início do período das chuvas. É de uma genialidade tamanha. Detalhe: estamos a pouco mais de 30 dias das eleições. Haverá interdições no esquema siga/pare em alguns trechos.

Isto lembra a duplicação da Marechal Rondon, tocada noite e dia sem parar pelo então governador Orestes Quércia (PMDB). Eleito Luís Antônio Fleury Filho, o ritmo das obras chegou a zero e tudo o que havia sido feito se perdeu com as chuvas que chegaram ao final de 1990. LRF ainda não existia naquele tempo.
A duplicação e o possível plantio de pedágios no trecho (se a eleição de Geraldo Alckmin do PSDB se confirmar) já estão prometidos para 2011 pelo atual ocupante do Palácio dos Bandeirantes, Alberto Goldman (PSDB).


+ Jornais de domingo costumam ser atraentes aos domingos. Este não foi.
Folha e Estado muito chatos. Eleições e análises de números de pesquisas. Sem contar o palpite dos colunistas de plantão. Melhor ler um livro ou escutar música.
E haja assunto mais interessante que Brasília, hein?


Problema é a mídia controlada por dez, doze famílias no país.


Pior é o papel do telejornais, em seus horários espremidos para ceder espaço aos de sempre, vomitando em sua cara o palavrório que escutava desde criança quando o Lei Falcão vigorava. Por isso justifico meu voto, mas sem deixar de cobrar e bater o bumbo no jornal. Justificar não significa que sou alienado politicamente. Ao contrário: dá muito mais espaço e liberdade para chegar junto.


E lembrar que uma vez um dirigente de um partido político me chamou de lado em um evento e propôs que transferisse meu título para Araraquara. Sorri e respondi que meu ramo era jornalismo crítico e não política partidária. Tem quem faz do rádio e TV um trampolim. Acho errado, de um oportunismo barato e rasteiro. Meu negócio é ’ jornalistar’. Não existia jornalistar? #prontofalei para agradar os tuíteiros...

+ Vence nesta segunda (30) o prazo dado pelo Ministério Público para que o Dersa e a prefeitura paulistana corrijam os erros cometidos na implantação da sinalização das novas pistas da Marginal Tietê, que contou muito mais com propaganda que efeitos práticos no caótico trânsito de Sampa.
Se bobear implantam pedágio urbano para rodar nas novas pistas...

+ Alguém pode responder onde está o prometido Poupatempo de Araraquara?

+ Será apresentado na Câmara dos Deputados o projeto Justa Causa: político que não cumprir promessa de campanha perde mandato e fica inelegível oito anos. Deboche ou sarro mesmo?

+ Sai ou não sai o Piritubão, prometida arena corintiana com olhos voltados para abertura da Copa?
Desde que me conheço por gente, sempre ouvi falar do prometido estádio. Idos tempos de Vicente Matheus, com suas tiradas inesquecíveis...

+ Em tempo: estou afastado do Grande Jornal da Cidade desde 22 de julho em tratamento fisioterápico e de quimioterapia.
Permaneci mais de 20 dias internado no Hospital Nove de Julho.
É uma longa história que vou blogando aos poucos.
Mas antecipo: está sendo uma experiência de vida ter aceitação e forças para encarar mais esta provação em meu caminho. Obrigado pelas orações e correntes de fé que recebi até agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!