quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Nada na cabeça

Hoje (07) foi a primeira consulta e aplicação de Avastin.
Perdi mais dois quilos desde a última pesagem.
Em julho, antes da cirurgia, estava com 88 quilos.
Hoje, 77. E não foi por causa da ação direta da quimio, mas de fechar a boca em 21 de setembro, o dia da radiocirurgia e a tal 'noite do terror', quando fui alertado por minha mãe que estava comendo em demasia.
Resultados surgiram reforçados pela orientação da nutricionista do CPO.
Reeduquei-me e hoje estou melhor, mesmo com os efeitos incômodos dos quimioterápicos.
Descobri o suco de babosa (aloe vera) da Forever Living, apesar do sabor horrível. Isso ajudou a aumentar a resistência do organismo.
Há alguns dias deixei de lado o Plasil. Dia 15 o Decadron fica para trás. O Omeprazol pode cair em seguida.
Continuo a tomar chá de graviola e cápsulas de extrato da fruta diariamente como auxiliares naturais do tratamento quimioterápico.
Apenas tomo o Vonau preventivamente antes dos comprimidos de Temodal . Sob a anuência do Dr. Carlos mudei o horário da ingestão para o jejum após o jantar. Ficou melhor.
Dia 11 começo o quinto ciclo de um total de sete.
A aplicação do Avastin ocorreu com uma boa novidade: sessão de reflexoterapia por uma fisioterapeuta que pode ser parente minha distante: Renata Taniguti!
Ajuda bastante. No caso, é específica para pacientes da quimio. Relaxou tanto qu quase dormi na poltrona...
Exames de sangue e urina normais, sem perda de proteína pelos rins ou plaquetas.
Ressonância magnética com boas imagens. "Você não tem nada na cabeça", brincou Dr. Carlos.
Em qualquer outro lugar, é a frase que detona uma briga. Lá, um alívio de se ouvir.
Os próximos exames -mais detalhados-,  como eletroencefalograma, ressonância  com espectroscopia por perfusão, podem determinar o fim da quimioterapia.
Isto deve ocorrer após o sexto ciclo.
Para chegar lá ainda terei que passar por uma nova perícia no INSS, pois o prazo vence em fevereiro e o tratamento ainda estará em curso. Prorrogação, isso mesmo.
Quero voltar logo ao jornal! Falta pouco, mas esses degraus da escada parecem infinitos.
Não tenho nada na cabeça! Literalmente...

3 comentários:

  1. Olá Alvinho, que ótima noticia...... Eu já sabia, porque acredito muito em Deus.
    Sabia que Deus não ia querer você lá pra cima perto dele!
    Aqui você faz mais falta amigo. E ainda tem muita lenha pra queimar....
    Menino, mas cha de graviola...arg!!!!!!! é ruim demais!
    Graviola me dá uma má impressão: a textura o sabor...cruzes... horrível....rsrs
    Bom, estava com saudades de seus posts (nem sei se é assim que se escreve) e saudades da sua amizade virtual.
    que Deus te abençoe, e abençoe a mim também....
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Álvaro, querido. Que bom saber que 2010 começa com boas notícias! Acompanho sempre que posso seu blog. Nem nas férias estou deixando de ler seus posts. Continuamos na torcida pra que você volte logo!! Beijocas!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!