terça-feira, 18 de maio de 2010

Mais pedágio!


Havia antecipado há alguns meses a determinação do governo estadual 'cada vez melhor' em aumentar os pontos de cobrança de pedágio nas rodovias da região central de São Paulo. Eram 40 nas mãos de Mário Covas (PSDB) em 1994. Hoje ultrapassam 160. Ano passado 21 novas praças foram construídas.
A caixa de Pandora, deixada pelo ex-governador paulista e  atual pré-candidato José Serra (PSDB) à presidência, finalmente foi aberta.
Começamos por Rio Claro, que implantará em quatro praças a cobrança ida e volta.
A Artesp, a agência-cabide que permitiu tamanha pouca vergonha desde 1996 com as privatizações das estradas paulistas, argumenta que não aumentará, mas dividirá pela metade o valor cobrado. Bonzinhos!
Corre nos bastidores que o pedágio de Araraquara, cuja tarifa é de R$10,80 na ida e volta (um dos mais caros do planeta), será diluído com a construção de uma nova praça de cobrança entre São Carlos e a morada do sol.
Resta saber se ficará entre São Carlos/Ibaté ou Ibaté/Araraquara. Do jeito que Araraquara é 'cagada de araque', imagine onde será fincado este belíssimo empreendimento tucano.
Outra informação (ainda) não confirmada é que, após recentes obras de recuperação, o trecho Araraquara-Jaú da SP 255 será duplicado, nas mãos de uma concessionária que construiria primeiro os pontos de cobrança e depois executaria a obra.
Assim é fácil.
Após as eleições talvez venha também a fatura das novas pistas e pontes da Marginal Tietê [executada às pressas em época de chuva e entregue mal sinalizada], com um provável pedágio urbano, o primeiro no Brasil.
É isso o que o paulista e o paulistano querem?

Um comentário:

  1. Olha, eu não entendo muito de politica, mas as estradas aqui da região são ótimas, não será ranhetice de que sempre metemos o pau no candidato da esquerda?
    Olha se não tivesse opção, eu JAMAIS, votaria no Lula, só pelo fato de uma pessoa que nunca pagou o INSS, nunca trabalhou, recebe uma "aposentadoria" bem gorda, desde muito novo por conta de um acidente no dedinho, me inventa o "pedágio?", quem é ele pra criar uma lei dessas?
    Que culpa tenho eu de ter começado trabalhar muito nova?
    Quem é ele para me questionar isso e querer me impedir de receber o que é meu por direito, porque EU PAGUEI INSS, porque não tenho idade pra aposentar? Eu trabalhei, ele não!
    Fala-se muito em "eu paguei a divida externa" e daí? Essa dívida vinha desde os primórdios anos 60 por culpa do então presidente Juscelino, agora e a Divida Interna? Ele vai pagar ou vai deixar a bomba na mão do próximo presidente?
    E o que ele fez de ideia propria?
    Ele só soube fazer ou melhor, continuar o que já estava encaminhado. Ele é o rei do continuismo. E se não bastasse me colocam uma guerrilheira para comandar o Brasil. Se gostam tando de guerrilha porque não vão pra Colombia, Cuba...é simples, piquem a mula para lá.
    abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!