sábado, 11 de setembro de 2010

Pota pota


De tempos em tempos somos a surpreendidos com alguma novidade dos lados da Liberdade, reduto tradicional da colônia japonesa.
Mas quem me alertou a respeito de uma iguaria chamada pota pota foi uma colega de jornalismo, colaboradora da Gazeta de Américo Brasiliense (a 280km de São Paulo). Adriana Nagazako perguntou se conhecia esse biscoito 'viciante'. Nunca ouvi falar, mas quando se trata destas novidades, um desses p acotes chegou às minhas mãos.
Na embalagem a figura simpática de uma ôbátchan (avó, em japonês), com sua xícara de chá.
São três biscoitos em cada embalagem. Trata-se de 150 gramas de galetas de arroz que viraram febre da noite para o dia.
Experimentei dois biscoitos. Lembrou-me ôkaki, semelhante, porém mais duro de se mastigar.
Na barraca de um feirante que comercializa produtos orientais às sextas-feiras na Aclimação o pota pota estava em promoção: oito reais cada pacote.
Nas lojas do bairro oriental encontra-se variedade, outras marcas e preços idem.
Nada extraordinário ao meu paladar.
Prefiro castanha-de-caju salgada para distrair. Essa é nossa.
Fica a dica.


Um comentário:

  1. Pois eu e sua bá somos viciadas em pota pota ! E falta descobrirmos o que está escrito nos pacotinhos ! hahahaha beijão Álvaro !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!