sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Carro brasileiro menos poluidor

- Sexta-feira. Aguardo a burocracia do convênio médico para autorizar ou não um medicamento que será usado na quimioterapia. O outro é na justiça mesmo, não tem jeito. É sempre assim, aparece um feriado no caminho para atrapalhar os prazos e ainda por cima mudaram os procedimentos para complicar a vida do paciente. Hoje descobri que a partir do envio do fax com pedido de análise o prazo para acusarem recebimento é de 24 a 48 horas (eram 30 minutos). A partir daí é que o outro prazo para análise do pedido é que começa a contar. Em outros convênios a coisa está ficou assim também, burocratizada? - Hoje vou consultar o advogado que poderá entrar com pedido na justiça para conseguir os medicamentos da quimioterapia. Aguardemos. - Brasil terá carro menos poluidor. Mas não se anime, pois a produção será destinada ao mercado externo. Outra história 'para inglês ver' é a da inspeção veicular que se pretende ampliar para todo o país. Atualmente na cidade de São Paulo e no estado do Rio de Janeiro a chamada inspeção abrange os veículos a partir de 2005. Papo furado, não? A ideia principal não seria tirar de circulação verdadeiras bombas em circulação pelas ruas do país? E por que não fizeram isso? Carros de 2005 para cá, em tese, estão em condições melhores. Tudo pretexto para atingir nossos bolsos... - Os jornais desta sexta-feira estão sem inspiração. É o feriado de segunda-feira... - Ir à feira livre sob chuva em São Paulo é diferente. Os feirantes tentam se animar sob as lonas que cobrem as barracas, cutucando a água parada e promovendo uma surpresa aos desavisados. Além disso, sempre tem um comerciante mais animado que canta e chama a freguesia com aquelas músicas que malham no rádio, viram hit temporariamente e desaparecem com seus intérpretes (em alguns casos, a música agradece). Um exemplo que ficou martelando hoje foi ouvir a versão de 'No woman, no cry' com Gilberto Gil: "não, não chores mais". Ouvi também 'Linda' do Roupa Nova:"Linda, só você me fascina"... Feira regada à cultura pop nacional. Diferente mesmo.

Um comentário:

  1. Ola Alvinho,
    Bom ver e ler a sua recuperação.
    Ia te dizer pra procurar um advogado, mas vejo que pensa como eu, somente assim conseguimos algo desses politicos porcarias e vencemos a burocracia que eles teimam em dizer que não tem.
    Alias as coisas só funcionam "pro" lado deles, uma vergonha e já esta na hora do povo brasileiro acordar e protestar da melhor forma: não votar! Mas vamos deixar esse desabafo pra depois, agora o importante é você: amigo do radio e amigo virtual, mais presente que muitos amigos que a gente tem não é mesmo?
    As vezes me sinto impotente por não fazer mais por você, mas acho que uma oração, um carinho, uma bela torcida (uuu,uuu,uuu) vale também perante os olhos de Deus.
    A experiência é uma professora muito severa. Ela dá o teste antes e a lição depois. Acho que assim é Deus, pra testar o quanto confiamos nele.
    Estou do teu lado e se precisar de algo que eu possa fazer, nem pisque, eu farei.
    Alvinho gosto muito dessa frase: "Se não houver frutos, Valeu a beleza das flores... Se não houver flores, Valeu a sombra das folhas... Se não houver folhas, Valeu a intenção da semente..." "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." Eleanor Roosevelt
    mulher íntegra.

    Um grande beijo

    célinha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!