E chega mais um feriado emendado ao final de semana.
E também é bom o brasileiro se acostumar com os feriados 'caindo' às segundas-feiras.
Um projeto em fase final de tramitação no Congresso Nacional, e praticamente aprovado, transfere todos os feriados para o início da semana.
Com exceção do Natal, Ano Novo, Carnaval, Sexta Santa e Independência, todas datas comemorativas, sejam nacionais, estaduais ou municipais serão 'puxadas' para a segunda-feira.
Em caso de dois feriados caírem na mesma semana, o segundo automaticamente 'pula' para a outra segunda-feira.
Por um lado é um avanço, pois evitaremos aquelas paradas incômodas (pelo menos para mim) de terça a sábado.
Mas, como toda regra tem uma exceção no Brasil (o exemplo mais descarado são nossas leis penais), as exceções você percebeu quais são e elenquei lá em cima, principalmente em relação ao segundo feriado em poucos dias.
Pensando assim, feriado santo deveria acabar no país. Não há muita lógica, pois os católicos hoje representam em torno de 84% nos dias atuais, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Analise e tire suas conclusões.
Enquanto isso, emendo a segunda-feira, que é feriado santo...
Bom, você não é daqui e talvez não saiba que numa das vezes em que Waldemar De Santi foi prefeito, ele colocou (fora esses que vc citou) todos na segunda e a gente achou muito bom, porque assim não se emendava tantos feriados como agora.
ResponderExcluirSeria ótimo isso voltar, mesmo porque, brasileiro tem sempre como dar um jeitinho e trabalhar menos....rsrs
abraços