Quinta-feira à tarde minha mãe e eu descobrimos os telefones do posto de saúde onde se entrega o medicamento.
No telefone informado como o do setor responsável, a seguinte situação, para ilustrar como é o serviço público brasileiro:
Dá ocupado ou toca e ninguém atende. A única vez que atenderam (se é que assim podemos dizer), tiraram o telefone do gancho e deixaram de lado para escutarmos todo o movimento ao fundo.
Depois de alguns minutos alguém precisou usar a linha e começou a bater com o dedo no gancho para destravá-la, sem nada dizer, o que deve ser prática comum no setor.
Minha mãe foi pessoalmente hoje e foi informada pelo funcionário que protocolou a receita que leva de 30 a 40 dias para a Secretaria da Saúde responder sobre a caixa de Temodal 5 mg que ficou faltando para este ciclo. Foi isso.
Não generalizo, pois há servidores dedicados e interessados naquilo que fazem, mesmo com uma penca de gente ao redor que está lá porque passou em um concurso.
Estabilidade em serviço público deveria acabar e se não atingissem metas de produtividade e atendimento, rua. Na iniciativa privada um funcionário com este perfil não dura um mês.
Imagine como deve ser um ambiente que mistura também os comissionados.
Quando Deus criou a Terra e chegou a vez do Brasil, deveria estar cansado: "Não vai ter catástrofe natural, mas vou jogar um povinho nesse lugar com cada governante..."
Eita paisinho amaldiçoado!
Ola Alvinho, paisinho ruim porque nós votamos mal, nós somos culpados.
ResponderExcluirAs vezes fico pensando: será que se a gente deixar de votar nas proximas eleições eles aprendem? ou o que será que pode acontecer? Sabe tá na hora do povo aprender a votar, pois ja apanhamos tanto que to com o bumbum molhado, fora que minha mãe sempre dizia: deixa a agua bater no bumbum que aprende a nadar, então todo mundo é perfeito em natação, porque a agua esta trasnbordando.
abraços
Esqueci de comentar, ja que estamos falando em paisinho chucro(nem sei se é assim que escreve) mas pra um bom entendedor basta.
ResponderExcluirNa Arena da Fonte, fiquei abismada com a prepotencia de alguns partidos, e olha não sou afiliada a nenhum, mas pelo menos devemos cumprir quando colocamos um nome no nosso serviço.
Transparencia, deve ser transparente mesmo....me deparei com uma situação vergonhosa: PARABÉNS MARCELO BARBIERI, ai pensei, parabéns porque? e fiquei procurando onde tinha algo semelhante com o nome de quem de direito deveria estar lá pois foi esforço dele: Edinho Silva, quero acreditar que o Marcelo Barbieri esteja muiiiito mal assessorado, porque foi vergonhoso ele se passar pela pessoa que idealizou a construção da nova arena. Agora eu te pergunto, somos culpados por votar mal? ou os eleitos é que estão nos ludibriando ou estão sendo mal assessorados, ou estão como o nosso presidente: cego, surdo e mudo...
Vergonha é a palavra que me veio na mente. Se vão ser transparentes, porque não começaram logo pela inauguração da Nova Arena da AFE?
e olha, não sou petista, não sou nada, mas sou honesta, disso me orgulho dos pais que tive.