A impressão que se tem é que alguns fatos são transformados em notícia pela grande imprensa por oportunismo rasteiro, com dividendos para todos envolvidos.
É o caso da universitária Geisy Vila Nova Arruda, 20, que teve que ser escoltada pela PM para sair da Uniban em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde cursa turismo. Sua presença em um minivestido teria despertado o furor dos demais estudantes e a situação beirou o tumulto com xingamentos e ameaças. Videos e fotos da confusão foram parar na internet. Ela promete processar os envolvidos.
Dos tempos de jornalismo e direito vi desfilar pelos corredores da faculdade algumas mulheres que pareciam estar numa passarela. Rapazes também, mas em menor número. A desculpa talvez fosse a mesma de Geisy: ir produzida para depois cair numa balada.
Mas as consequências da produção deixava homens ‘babando’ e mulheres destilando o veneno da inveja. E só. Nada de avançar como homens da caverna.
Geisy conquistou seus 15 minutos de fama. Deu entrevistas e já recebeu convites para posar. Afirmou ter negado todos. Uma garota de beleza comum. Nada mais.
No curso de direito presenciei o oposto: o relaxo repreendido por um professor, que por pouco não correu atrás de um colega em uma sala com quase 150 estudantes.
Detalhe: ele entrou de chinelo, bermuda e camiseta regata. Num curso de turismo seria normal, mas num jurídico...
Nem ao céu, nem ao inferno. Bom senso, sempre. Portanto, juízo, ‘Geisys’ !
Alvinho, voce disse tudo no final "nem tanto ao mar, nem tanto a terra (mais ou menos, né?)"
ResponderExcluirPelo que pude averiguar, me desculpem se me chamarem de "antiga" "retrograda" mas PELOAMORDEDEUS, isso é roupa de ir pra uma faculdade?
Acho que o que faltou para essa garota foi faltar uma mãe, um pai, um irmão ou até mesmo o espelho dizer de que é preciso ter bom senso ao escolher uma roupa pra ir a uma facul ou a uma missa. Tudo tem sua hora e lugar.
Sair assim pra facul ou balada, é pedir para ser estuprada....como ninguem hoje liga pra nada....fico pensando...será que tudo isso vale por 10 minutos de fama (má-fama?)