O Liceu Coração de Jesus, fincado na chamada cracolândia em São Paulo, teve cerca de três mil alunos no final dos anos 60, mas hoje paga o preço da degradação urbana com o domínio dos andarilhos e usuários de crack ao redor.
Não adianta falar em revitalização do centro da capital se medidas enérgicas não forem tomadas, inclusive encarando de frente os defensores das inócuas teses sociais de inclusão.
‘Nóia’ é o drogado, viciado, usuário. Deve ser visto e tratado sem muitos dedos, como gostam os estudiosos dos núcleos de violência pelo país.
Encerrado o horário comercial, caminhões-pipa fariam todas as noites e madrugadas, sob escolta da polícia e guarda municipal, uma limpeza completa nas ruas ‘degradadas’. Jatos de água potentes lavariam as vias e afugentariam os ‘nóias’ e outros assemelhados. E quem se opusesse seria presenteado com uma bela lembrança de gás pimenta, cassetete ou um passeio na delegacia por desobediência e resistência.
Oh! Isso é desumano! Desumano é desvalorizar toda uma área que tem sua vida para tocar por conta de meia dúzia de ‘nóias’. Tem que pôr para correr. Todas as noites. Duas, três vezes se necessário. Ainda estou para ver autoridade com coragem para isso. Ao invés disso, ficam enfeitando o urubú com lantejoulas sob o nome de projetos de revitalização.
Projetos, sim, mas tolerância zero com desocupado.Aos cientistas sociais: levem essa turma para casa se quiserem tratar o problema a fundo.
Encerrando: um músico de 26 anos, usuário de crack, foi preso no Rio de Janeiro depois de matar por estrangulamento uma amiga de 18 anos que tentava ajudá-lo a sair do inferno em que se meteu.
Meteu-se porque quis, ninguém o forçou a fumar crack. Ele é quem deveria ir para o quinto, e não a amiga. ‘Capota’ fraca. Agora come às nossas custas.
Ola Alvinho, tudo bem?
ResponderExcluirTenho certeza que sim.
Bom com referência a "cracolândia" toda cidade existe uma, eu só diria às pessoas dos Direitos Humanos que:
gente honesta também tem direito a "Direito Humano" e que se os "direitos Humanos" tiverem dó......
LEVEM ELES PRA CASA - TÔ CHEIA DE SUSTENTAR BANDIDO.