Prova disso é que na quarta-feira (10/03) o governador paulista desceu a serra de Santos para inaugurar uma obra?
Não! Inaugurou uma maquete de ponte estaiada que será construída ligando Santos ao Guarujá. É mais barato e fica na promessa.
Relembrando
Em 23 de novembro uma solenidade com banda de música, exibição de video e presença de crianças marcou o início das obras do metrô Parque São Lucas.
Detalhe: a licitação nem estava concluída.
Inaugurar maquete, então, é trivial para o 'cada vez melhor'.
Falta inaugurar as peças publicitárias veiculadas aos montes nas rádios, tvs e jornais. Para isso existe capacidade de sobra. E só.
Pedágio?
Indagado sobre a possível instalação de uma praça de pedágio na ponte [que um dia será construída], o secretário dos transportes Mauto Arce afirmou:
"Em maio do ano passado, quando a ideia começou a ser analisada pelo governo estadual, um pedágio estava previsto para ser construído na entrada do Porto de Santos. Assim, o dinheiro arrecadado com as tarifas bancaria mais da metade do custo total da obra. Ainda não há previsão para o início da construção, que depende de licitação."
Em 1997, quando foi implantado o programa de privatização das rodovias paulistas, havia 40 praças de pedágio. Hoje são mais de 160 postos de cobrança.
Tire suas conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, sugestão ou crítica!